Informações
Carga Horária: 1.270 horas + 360 horas de estágio (opcional).
SEE Nº 2554/2016 20/05/2016
Investimento: Matrícula + 18 x R$ 150,00
Objetivo
O curso Técnico de Marketing da TELEPORT EDUCACIONAL tem como objetivo a formação de profissionais com capacidade de compreender o meio social, político, econômico e cultural em que encontram-se inseridos, bem como a formação técnica e científica que o habilite a conhecer e intervir no campo da administração das organizações, através do desenvolvimento de um conjunto de habilidades e de conhecimentos específicos desta prática profissional, em consonância com as mudanças mundiais, nacionais e locais.
Público alvo
O Técnico em Marketing é o corresponsável pelo planejamento e funcionamento administrativo de uma empresa. É ele que coordena os fatores de produção e fiscaliza sua eficiência; que estuda a utilização da mão-de- obra de modo a obter elevados e crescentes índices de produtividade; que cuida do controle dos equipamentos; supervisiona atividades; avalia resultados; corrigem distorções e replaneja os serviços relacionados ao Marketing.
Pré-requisito
Para ingressar no Curso Técnico em Marketing o candidato deverá estar cursando o ensino médio ou já tê-lo concluído. No caso de ainda não haver concluído, só terá direito ao Diploma após concluir o ensino médio, com apresentação de documentação comprobatória ou ainda:
- ser portador de diploma de cursos técnicos autorizados/reconhecidos pelo sistema nacional de regulação do ensino;
- ser portador de diploma de cursos de graduação autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação;
- ser aluno transferido de outra instituição de ensino técnico credenciada pelo sistema nacional de regulação do ensino.
O Curso
MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Marketing Pessoal
Gestão da Carreira
Português Instrumental
ACI: Projeto de Desenvolvimento Profissional
MÓDULO DE PLANEJAMENTO
Empreendedorismo
Gerência de Projetos
Gestão de Inovação
ACI: Plano de Negócios
MÓDULO DE ESTRATÉGICA EM MARKETING
Diagnóstico Situacional
Diagnóstico de Demanda
Análise de Mercado
ACI: Estudo sobre Estratégia de Marketing
MÓDULO DE LEGISLAÇÃO
Noções em Direito Civil e Administrativo
Noções em Direito Trabalhista
Código de Defesa do Consumidor
ACI: Elaboração de Contratos Comerciais e de Prestação de Serviços
MÓDULO DE INTRODUÇÃO AO MARKETING
Fundamentos de Marketing
Publicidade e Propaganda
Gestão de Marketing
ACI: Plano de Marketing
MÓDULO DE MARKETING INSTITUCIONAL
Comunicação Institucional
Imagem Institucional no Mercado
Gerenciamento da Imagem da Marca
ACI: Análise de Marketing Institucional
MÓDULO DE LOGÍSTICA
Fundamentos de Logística
Logística Reserva
Fundamentos de Administração
ACI: Estudo sobre os Canais de Distribuição
MÓDULO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Automação de Escritório
Informatização Empresarial (ERP)
Gestão de TIC
ACI: Configuração de um sistema ERP para uma empresa
MÓDULO DE OPERAÇÕES EM MARKETING
Matemática Financeira
Espanhol Técnico
Inglês Técnico
ACI: Reflexões à cerca do Desenvolvimento Pessoal e Organizacional em Logística
Perfil profissional
A criação, ampliação e expansão do setor terciário - fruto do desenvolvimento econômico e tecnológico - passou a exigir do técnico em Marketing uma formação mais aprimorada, que inclui, além dos conhecimentos específicos, conhecimentos gerais e embasamento cultural. O Técnico em Marketing deverá, ao final do curso, estar apto a:
- Internalizar valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional;
- Possuir uma visão global e humanística que o habilite a compreender o meio social, político, econômico e cultural onde está inserido e a tomar decisões em um mundo cada dia mais diversificado e interdependente;
- Possuir habilidades de relacionamento, capacidade de atuar em equipes multidisciplinares, catalisar e usar as contribuições das pessoas e dos grupos;
- Possuir equilíbrio emocional e habilidade para administrar e tratar conflitos e confrontos;
- Conhecer e vivenciar a organização, seus objetivos e processos de trabalho, possibilitando-lhe selecionar avançados métodos e técnicas que privilegiem a realização de projetos e atividades de melhoria e expansão acompanhando a evolução das variáveis do ambiente que se relacionam direta ou indiretamente, com as atividades de sua organização;
- Possuir habilidades de selecionar estratégias adequadas de ação visando atender interesses interpessoais e institucionais;
- Possuir habilidades para lidar com modelos de gestão inovadores e, principalmente ser criativo e empreendedor;
- Compreender a necessidade vital do contínuo aperfeiçoamento profissional.